2 de outubro de 2010

Enfim, chuva!

Aqui em Brasília é assim, enquanto no restante do país (principalmente no meu querido Rio Grande do Sul) as pessoas passam o inverno morrendo de frio, a gente tem um longo período de sol e MUITA seca.

Eu particularmente adoro! Sol, sol, sol. Nada melhor para quem é do signo de Leão. Conto os dias para chegar o fim de semana ( e às vezes vou em dia de semana mesmo) para ir ao clube.



Claro que a seca tem lá suas desvantagens. Para quem não está acostumado, chega a ser insuportável. Dor de cabeça, pele coçando, dificuldade para respirar, sangue no nariz e por aí vai. Eu como já estou em Brasília há doze anos quase nem sinto nada.

A seca este ano me pareceu mais forte e em alguns dias senti sim muita dor de cabeça no trabalho. Mas em outros me deliciei com a água da piscina e estava tudo bem.

Na terça-feira (28) depois de 123 dias de SECA (nenhum pingo!) voltou a chover em alguns pontos da capital. Mas eu só fui ver chuva hoje!

Acordei com um barulho gostoso... demorei a me dar conta que era chuva! Agora estamos aqui... sabadão nublado, chuva fininha... Daqui a pouco os reclamadores de plantão, que antes zombavam da seca, vão falar que tá chovendo demais!

Uma dica para aqueles que, assim como eu, adoram chuva. Mas de noite, apenas para dormir com o barulho. Fica a dica:  Barulho de Chuva

Excelente fim de semana a todos!!

Um comentário:

Márcia Pilar disse...

baah.. aqui chuva tem de reviria.
ainda bem que a primavera nos trouxe um solzinho!
a dica do site foi tri.
pena que eu ñ seja afeita ao barulho da chuva. mas vlw!!