3 de outubro de 2010

Balada da Democracia!

Recebi o convite da festa. Anunciaram na TV, no Rádio, Internet, etc, etc. É de "grátis". Mas eu sou obrigada a ir. Posso até dar um jeito de justificar a ausência. E ai de mim se não o fizer. Terei que trabalhar em prol da comunidade por não ter participado da festa!



Tem gente que vai pra festa pq realmente acha que ela é importante e que vai beneficiar o todo. Outros vão por interesse próprio. Pra garantir a manutenção do emprego, pra ganhar alguma coisa material em troca e outros simplesmente pq idealizam que a atração da festa (nesse caso o político) é um ídolo, ou até mesmo Deus. Não preciso citar nomes.

Minha balada durou pouco. Menos do que o 1 minuto e meio previsto pelo TSE. Baladinha sem graça. Foi rápida, não deu nem pra tomar um trago (a legislação proíbe). Nada de música (idem).



Em um ambiente próximo de onde eu estava (sim, a festa é chique, tem vários ambientes) uma senhora achou que tinha concluído a participação dela na festa (que é obrigatória) e queria ir embora. Não tinha se dado conta que o "confirma" não tinha sido apertado. E sem isso ela não poderia deixar a festa.

Os organizadores não se deram conta que uma das mesas usadas pela Festa da Democracia estava pichada com um desenho obceno. Feio mesmo!

Enfim. E agora eu pergunto: Festa para quem?!?!

---

Vou descansar. Quatro horas começo a pegar no batente pra levar, a todo o país, mais informações sobre a balada da democracia!

Um comentário:

Márcia Pilar disse...

como diz a música: "festa estranha com gente esquisita" ♫
e nós, que somos os convidados, pouco aproveitamos.
espero que dps da festa...alguém limpe a bagunça.

bjo pra ti, chinoca de palanque!