7 de outubro de 2010

Amém!

Cinco e quinze da madruga. O despertador toca e acaba com o meu sonho. Ainda bem. Sonhava que estava entrevistando o Índio da Costa e mais um monte de político. Odeio quando o trabalho se mete no momento mais precioso de todos, a hora de dormir.

Lembrei o motivo de ter que acordar uma hora mais cedo do que o habitual, tinha que pegar o voo das sete e meia para Belo Horizonte. Ou "Belzonti" para os mais íntimos.

Cheguei em BH e, como não poderia deixar de ser em qualquer capital, enfrentei o trânsito pesado da manhã! Demorei uma hora até chegar na redação mineira da CBN.

Na companhia do réporter Guilherme Ibraim fui para o Mercado Central da cidade. Uma maravilha! Me lembrou o Mercado Público de POA (que me lembrou o... melhor deixar pra lá!). Um monte de coisas gostosas! Pena que eu não tinha como carregar quase nada então só comprei um doce de leite pra família.

A coletiva da Dilma foi na parte superior do Mercado, em frente a uma Capela. Com Jesus Cristo e, salvo engano, Nossa Senhora de Fátima observando tudo. Algum motivo especial para isso? Nããão, imagina!

Claro que sim! Dilma quer afastar toda e qualquer dúvida sobre sua possível fé. Quer se aproximar dos segmentos religiosos para abocanhar boa parte do eleitorado de Marina Silva e amenizar a polêmica sobre o aborto.

Então o cenário foi montado. A capela, que só abre aos domingos, abriu as portas para a presidenciável. Momentos antes dela chegar, o portão de ferro foi aberto, as luzes acesas, uma toalha branca substituiu uma verde que estava sobre a mesa. Chegaram dois vasos com flores que foram distribuídos sobre a mesa. Mais uma vela para dar o clima.



Preparativos.


Tcharam!


Representantes da igreja católica estavam presentes. Jovens seminaristas entusiasmados com a visita da candidata. Ela falou sobre o aborto. Disse ser "pessoalmente contra" mas, sabe como é né, "como presidente não posso levar em conta apenas decisões pessoais, o tema tem que ser tratado como saúde pública". Enfim.

De lá corri para Ribeirão da Neves onde teve uma carreata. Esse nome soa familiar? Goleiro Bruno, dá o google ae! Pobre cidade, uma pobreza só. Muito feia.

Agora são quase dez da noite e estou no aeroporto. Esperando um voo da GOL que, pra variar, está... está... está... ATRASADO!

Saí de madrugada, voltarei pra casa de madrugada!!

PS - No próximo post falo um pouco sobre o CAOS que foi a cobertura de hj!

2 comentários:

Márcia Pilar disse...

teatro armado.
pena, que o palco escolhido para isso seja o sagrado.

força pra ti negrinha aguentar essa correria toda até o dia 31.
e depois continuar mts outras.

:*

Joanna do Brasil disse...

Imagino como deve ser difícil ter que aturar a Dilmentira e sua militância. Quer moleza? Pede para acompanhar o Serra, que não mente, tem eleitores mais civilizados e, ainda poderás entrevistar o ficha limpa Índio da Costa, o vice-presidente mais jovem e charmoso que o Brasil já teve.