22 de dezembro de 2010

Despedida.

E 2010 começa a se despedir da gente. Que coisa séria! Nessas últimas semanas ando tão atrapalhada que mal tive ânimo e tempo de escrever aqui.  Mas vejo uma folga no fim do túnel. Do dia 24 ao dia 30 de dezembro vou esquecer que sou jornalista (e eu consigo fazer isso muito bem!) e trazer à tona meu lado gaúcha da fronteira. Alegrete me espera.

Mas dia 31 estarei de volta já trabalhando e pronta pra encarar uma cerimônia de posse no dia primeiro de janeiro em plena Esplanada LOTADA!!

O presidente Lula também está se despedindo. Até quando einh?! Deixei pronta uma matéria especial para o fim de semana sobre isso.

Nesse pouco mais de um ano que acompanho a rotina no Palácio do Planalto dei boas risadas com os discursos de Lula. Às vezes parecia show de Stand Up Comedy, aula de auto ajuda, pouca modéstia, críticas raivosas à oposição e algumas bobagens.



Compartilho com vocês algumas frases:

"Eu gostaria de voltar a morar no Nordeste. A minha galega é de São Bernardo do Campo eu adoro sol e ela adora mato, então estamos em uma discussão. E nessa discussão de marido e mulher ela sempre vence. Já me dou como derrotado e vou ficar em São Bernardo."

"Se vocês a partir de junho virem um baixinho barbudo com uma sunga colorida é o Lulinha que vai estar lá tomando banho na praia de Copacabana."

"Eu estou muito triste pois faltam dez dias para eu deixar a presidência, pensei que o avião era meu, que eu poderia levá-lo comigo. Iria tomar emprestada a base aérea lá de Santos, não posso, vou deixar o avião pq ele agora vai ser o AeroDilma."

"Nem Dom Pedro que era imperador, filho do Rei, conseguiu fazer. Teve que vir o Lulinha, filho do Aristides, um cara de Garanhus, filho da Dona Lindu, casado com a Dona Mariza para poder fazer."

"Nunca ninguém me convidou para colocar o dedão na areia de Copacabana. Me convidem para colocar um sungão bonito, vocês não imaginam a minha vontade de sentar na barraquinha, pedir uma caipirinha ou uma cerveja, sem medo da imprensa."

"No dia 31 quando der a meia noite ainda não vou entregar a faixa. Estou pensando em colar a bixinha na barriga, com uma daquelas colas que não largam e sair correndo."


Sem esquecer do dia que Lula foi chamado de Papai Noel dos gays em cerimônia no Palácio do Planalto.

Tem dias que dá um sono... mas tem dias que rende boas risadas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns, Lisiane, pelo excelente post em que divides conosco as "tiradas" do Lula. Só o Brasil, mesmo, para levar a sério, um fanfarrão como este e, pior, elegê-lo presidente da República.

Viviane disse...

Ideologia à parte, de fato a gente se divertia com os discursos e vai sentir falta. A partir de agora teremos que levar calculadoras para as cerimônias, pq os números, o economês sem sal vai reinar... upf!!!

Bom fim de ano a todos!!!