1 de novembro de 2010

Acabou?!

Sensação de ter sido atropelada por um caminhão enorme cheio de carga. A Festa da Democracia me cansou mesmo!

O dia começou com uma portaria básica e chuvosa no Palácio da Alvorada e terminou com uma portaria básica e de madrugada no Palácio da Alvorada. No meio disso fui para o hotel onde dezenas de aliados e figurões esperavam a nova presidente eleita, Dilma Rousseff.

Sarney, Temmer, Palocci, Zé Dirceu, Paulo Bernardo, Temporão, Mantega, governadores, etc, etc. E agora? Quem continua empregado?

Transmiti, ou tentei, o primeiro discurso dela após a vitória nas urnas. Estava uma barulheira danada. Comemoração digna de campeonato.

Já sei nem saber mais que horas o relógio marcava fui pro Alvorada onde Dilma recebeu os cumprimentos do seu criador, o presidente Lula. Ele não quis ir à festa antes para não "roubar a cena" já que agora Dilma precisa "seguir sozinha". E se colocou a disposição para consultas. Também teria aconselhado manter alguns ministros no cargo. Mas não era para fazer um governo com cara própria? ...


Igor, Nath, Marcelo, Claudinha, Bruno, Eu, Diogo e Lú Damé.
Dilma não quis ir à festa na Esplanada dos Ministérios montada pelo governador eleito, também petista, Agnelo Queiroz. Para que né? Já estamos eleitos.

Hoje acordei bem cansada. Cheguei em casa às três da madruga e perdi a manhã inteira dormindo. Mas fica a sensação de dever cumprido, pelo menos em parte. Ainda falta toda a transição, a posse no dia primeiro de janeiro e as surpresas de um novo governo. A força pra encarar isso tudo é o reconhecimento do trabalho. Seja pelos amigos ou pela chefia que diz "conto contigo".

Cumpra o teu dever aconteça o que acontecer. Já dizia a Cavalaria!

2 comentários:

Márcia Pilar disse...

ô correria danada, hein pretinha.
a sensação de trabalho realizado e bem feito compensa sim.

Força!

Sardas disse...

Guria, que massa teu blog, adorei. Beijos
Pati Linden