21 de fevereiro de 2009

Primeira vez.

Essa semana tive várias! E sempre dá medo.

Coletiva do CNJ, linguagem do direito - "carta rogatória", anh?! - formalidade do direito, sem chance de fazer uma pergunta - na minha vez acabou o tempo. E agora? Não rendeu matéria, já tínhamos dado o assunto. Ok, mas aprendi algumas coisas. Do tipo: não adianta nada ser legal com aquele professor da faculdade, quando encontrares ele lá na frente, no caso ele sendo o assessor do ministro, ele não vai facilitar as coisas pra ti. Acabou o tempo, sem mais perguntas!!
Mas aquele outro professor (no caso, me ensinou mais sobre o Espiritismo), que agora é teu "coleguinha" e tá ali contigo, também tentando descobrir qual é o lead, sempre vai te ajudar. É uma segurança que a gente tem.

Primeira vez parte dois: Entrar ao vivo de dentro do táxi! Pedir pro taxista ficar calado e estacionar. Se ele for gente boa até te dá um sorriso depois seguido de um "parabéns!"

Primeira vez parte três: Coletiva da previdência. E o pior, chegar e já ter começado! Números, déficit, arrecadação, pagamento de precatórios, postergação de impostos, etc etc. ANH?! Grego?! Nessa hora o que vale mesmo é tentar manter a calma e não ter vergonha de perguntar. Deu tudo e agora estou craque em traduzir tabelas de arrecadação previdenciária (ok, nem tão craque assim...).

Parte quatro: Coletiva após reunião entre governo brasileiro e japonês, com direito a três palavras em português seguida da tradução em japonês. Quase fiquei louca!! Nessas horas vale uma colega ao lado pra dar boas risadas e fazer comentários.

Anh, vale lembrar. Essas três últimas estréias foi no mesmo dia, ontem.

Foi isso que eu sempre quis.

Nenhum comentário: