2 de novembro de 2010

Seu Robério.


Seu Robério. Foto: Gabriel Castro
 A estrela é ele. Neste feriado Seu Robério foi o centro das atenções. Deu entrevistas para jornais, TVs, rádios, sites. Ele merece.

Esse senhor, que não gosta de falar a idade e que diz que a esposa fica a cada ano mais nova, tem sido um anjo para os jornalistas aqui em Brasília.

Ele é vice síndico, ou algo do tipo, da rua onde, até o fim do ano, mora a presidente eleita Dilma Rousseff. No Lago Sul, área nobre de Brasília. Como vocês sabem, os jornalistas nesses momentos não tem muita estrutura. O meio fio das ruas vira a nossa cadeira, os carros oferecem a sombra, água e comida não existem.

Mas o Seu Robério tem um coração de ouro e abriu a garagem da casa (simples se comparada com a dos vizinhos) para a gente. Ofereceu tomadas para plugarmos os notebooks, mesa, água gelada, ventilador, banheiro. Além da companhia agradável.


Foto: Gabriel Castro

Ontem passei o dia por lá. O sol estava furioso e se não fosse a garagem do Seu Robério e o carro de uma emissora concorrente eu teria fritado. Tiramos uma foto com o ilustre senhor (posto aqui quando ela estiver comigo) e arrecadamos uma graninha para um humilde presente.

É de pessoas assim que nós precisamos na nossa correria. Estamos acostumados, infelizmente, com empurra empurra, cara feia, gente mau humorada, disputa entre colegas. Quando nos deparamos com alguém como o Seu Robério ficamos espantados.

Que a gente possa agir como ele!

2 comentários:

Márcia Pilar disse...

Santo Seu Robério, hein?!
me emocionei com o teu texto, guria.
é mesmo uma verdade a má disposição das pessoas. mesmo quando só se pede educação.

bjs minha workaholic linda :*

Anônimo disse...

O mundo precisa de pessoas como este senhor!