29 de setembro de 2010

Eleição.

O que você vai fazer no domingo, além de votar?!

As redações estão em polvorosa preparando a cobertura das eleições no domingo. Muitos colegas já viajaram, vão acompanhar a votação em outros estados.
Aqui na CBN não é diferente. O dia vai ser intenso. A escala já está sendo preparada... alguns trabalham de manhã, outros em horário intermediário. Outros à noite... até a madrugada!

Eu estava torcendo para trabalhar na parte da tarde. Sim, sem hora pra acabar! Esse é o melhor momento da eleição. A apuração, a contagem dos votos, adrenalina a mil! Claro que vai ser o dia mais cansativo de todos, mas sentir o coração disparando em cada entrada ao vivo é muito bom.

A pré escala me coloca no horário da tarde. Além de ajudar no acompanhamento da apuração do Tribunal Superior Eleitoral ficarei responsável por repercutir o resultado das urnas. E não é uma repercussão meia boca. É ficar no pé da candidata petista Dilma Roussef e do presidente Lula e ver a reação dos dois ao resultado. Ela está na ponta das pesquisas.

Dilma vai votar em Porto Alegre e depois juntar sua turma aqui em Brasília para acompanhar a contagem dos votos. O clima entre alguns já é de festa. O presidente Lula ainda não sabe... Graja do Torto? Palácio do Planalto? Palácio do Alvorada?

Que responsabilidade! Nunca foi meu sonho acompanhar uma eleição presidencial tão de perto. Nunca imaginei isso pra mim. Estou cada dia aprendendo e me divertindo com isso.

Um comentário:

Joanna Brasil disse...

Parabéns pelo excelente trabalho na CBN, Lisiane Cardoso! A prova de tua competência é a confiança da chefia em designá-la para a importante missão de acompanhar o Presidente da República e a candidata favorita , transmitindo ao Brasil as suas reações. Meus votos de pleno exito em seu trabalho e minha torcida para que vc consiga narrar com o maior realismo a frustação da Dilma por ter havido 2º turno!