30 de setembro de 2010

De Ibiza a Roriz.

Oito e meia da noite de quinta-feira. Tudo parece tranquilo. Duas matérias gravadas, só esperando a hora de fechar o "boteco" e ir pra casa. Estava lendo uma reportagem da Revista O Globo sobre Ibiza. E falei alto "meu sonho, Ibiza!" Sol, música eletrônica, tan tan tan, trrrrriiiiiimmmmm...


Eis que toca o telefone. Aqui na rádio temos um telefone exclusivo para a reportagem. Ou seja, era repórter ligando. Como o chefe estava ocupado com outra coisa, fui atender. Eis que minha colega me pergunta "a gente já está sabendo sobre o vídeo em que o genro do ministro Ayres Britto negocia com Roriz?"

Fiquei muda e disse: "pode deixar, vamos apurar".  E ela "é grave!"
Lá se foi Ibiza, lá se foi meu sonho de ir pra casa cedo.
 
No vídeo divulgado pelos advogados do Roriz (sem nenhum interesse, imagina!!) o genro de um ministro do STF conversa com o ex governador sobre o julgamento da Ficha Limpa. Se ele entrar no caso, o tal ministro fica impedido de votar e assim seria um voto a menos contra Roriz. Para isso uma bagatela de 4 milhões e meio de reais.
 
Fui apurar a informação com a ajuda dos demais colegas.
 
Isso me lembrou um outro caso. Operação Caixa de Pandora da Polícia Federal. Era uma sexta-feira de novembro de 2009, o bafafá sobre a corrupção no Governo do Distrito Federal rolou de manhã. Quando cheguei na redação as coisas já estavam a mil e eu fui para a Residência Oficial do Arruda.
 
The point is.. eu estava de plantão no sábado e domingo. E no plantão surgiram vááários vídeos. Dinheiro na meia, na bolsa, na sacolinha, na cuuuee... ops, na cueca foi outro Mensalão! Nunca trabalhei tanto! O Arruda foi preso e o meu carnaval foi na porta da Polícia Federal!
 
Posso voltar pra Ibiza?!?!?!?!

3 comentários:

Lívia Cadore disse...

Vamos abandonar esses políticos e ir embora pra Ibiza! Eu vou! heheheh Parabéns pepa, adorei o texto!

Anônimo disse...

Dias atrás eu elogiava o STF...

Nosso país está uma verdadeira zona. É estarrrecedor!

Márcia Pilar disse...

vai ver esse é o caminho pra Ibiza.
cansar, ralar, suar e se incomodar pra, depois, curtir o solzito e vista!

nos encontramos lá =*