31 de dezembro de 2010

Año Nuevo!

Tenho tanta coisa pra escrever... mas me falta tempo. Estou aqui correndo para terminar as matérias e chegar em casa a tempo de jantar com meus pais. Minha irmã querida (e sortuda!!) está no Rio de Janeiro de folga.

Hoje fizemos uma reunião para acertar os ponteiros para a posse da Dilma amanhã. Ai senhor.. que essa seja a primeira e última vez que eu trabalhe no dia primeiro em uma posse presidencial. Desculpa mas não nasci pra isso!

Então.. desejo um excelente 2011 a todos. Que a gente possa pensar bastante naquilo que não gostou de 2010 para não repetir no bebê que vem aí. Muita determinação para correr atrás daquilo que nos faz bem.

Um beijo! E que venha 2011! Mata no peito e gira na bici!!

24 de dezembro de 2010

Feliz Navidad!!

A folga chegou e trouxe junto o Natal!

De coração, desejo que todos tenham uma noite muito especial onde quer que estejam. Essa época do ano me faz lembrar de momentos super agradáveis que passei junto com a minha família e de festas incríveis que fiz com as amigas.

As coisas não são como antes, não fico mais na sacada da casa da minha avó olhando pro céu esperando o trenó passar. Não discuto mais com as colegas que não acreditavam em Papai Noel. Não faço mais minhas apresentações de dança ou teatro com a prima e parceira de sempre. A distância me impede de fazer festa até de madrugada no Clube Casino e morrer de rir e, até mesmo, chorar. Mas estou perto da minha família, vivendo uma nova fase - de trabalho intenso - e sou muito feliz.

Amanhã cedo viajo e acho que o blog vai ficar desatualizado alguns dias. Então... Até a volta!

Lembrando que a data só é especial pq um irmão nosso veio dar o exemplo e marcou nossas vidas. Que a gente possa dar a ele o presente de amar a todos e fazer o bem, sempre.

Um beijo! Feliz Natal!

22 de dezembro de 2010

Despedida.

E 2010 começa a se despedir da gente. Que coisa séria! Nessas últimas semanas ando tão atrapalhada que mal tive ânimo e tempo de escrever aqui.  Mas vejo uma folga no fim do túnel. Do dia 24 ao dia 30 de dezembro vou esquecer que sou jornalista (e eu consigo fazer isso muito bem!) e trazer à tona meu lado gaúcha da fronteira. Alegrete me espera.

Mas dia 31 estarei de volta já trabalhando e pronta pra encarar uma cerimônia de posse no dia primeiro de janeiro em plena Esplanada LOTADA!!

O presidente Lula também está se despedindo. Até quando einh?! Deixei pronta uma matéria especial para o fim de semana sobre isso.

Nesse pouco mais de um ano que acompanho a rotina no Palácio do Planalto dei boas risadas com os discursos de Lula. Às vezes parecia show de Stand Up Comedy, aula de auto ajuda, pouca modéstia, críticas raivosas à oposição e algumas bobagens.



Compartilho com vocês algumas frases:

"Eu gostaria de voltar a morar no Nordeste. A minha galega é de São Bernardo do Campo eu adoro sol e ela adora mato, então estamos em uma discussão. E nessa discussão de marido e mulher ela sempre vence. Já me dou como derrotado e vou ficar em São Bernardo."

"Se vocês a partir de junho virem um baixinho barbudo com uma sunga colorida é o Lulinha que vai estar lá tomando banho na praia de Copacabana."

"Eu estou muito triste pois faltam dez dias para eu deixar a presidência, pensei que o avião era meu, que eu poderia levá-lo comigo. Iria tomar emprestada a base aérea lá de Santos, não posso, vou deixar o avião pq ele agora vai ser o AeroDilma."

"Nem Dom Pedro que era imperador, filho do Rei, conseguiu fazer. Teve que vir o Lulinha, filho do Aristides, um cara de Garanhus, filho da Dona Lindu, casado com a Dona Mariza para poder fazer."

"Nunca ninguém me convidou para colocar o dedão na areia de Copacabana. Me convidem para colocar um sungão bonito, vocês não imaginam a minha vontade de sentar na barraquinha, pedir uma caipirinha ou uma cerveja, sem medo da imprensa."

"No dia 31 quando der a meia noite ainda não vou entregar a faixa. Estou pensando em colar a bixinha na barriga, com uma daquelas colas que não largam e sair correndo."


Sem esquecer do dia que Lula foi chamado de Papai Noel dos gays em cerimônia no Palácio do Planalto.

Tem dias que dá um sono... mas tem dias que rende boas risadas.

14 de dezembro de 2010

Juazeiro.

Estive em Juazeiro do Norte mas não conheci nada da cidade. Do alto, antes do avião pousar  vi o Padre Cícero e seu cajado. Mas o hotel é longe de qualquer coisa e fica no meio do nada. Somando a gripe e a vontade zero de sair, o resultado foi: hotel o dia inteiro.

No domingo, quando cheguei, o pequeno aeroporto de Juazeiro estava lotado. O taxista me disse que aqui é assim... domingo a atração é ver o avião chegar e partir. E o da GOL - que é o maior - é o mais esperado. Segundo ele, quando um parente chega de viagem vão cinco, seis, sete integrantes da família para buscar o indivíduo.

Enquanto eu jantava  no hotel vi um senhor bem "sóbrio" e sozinho na mesa do lado. Saiu resmungando, trocando os passos e quase não conseguiu ligar o carro. Perguntei pro garçom se aquele homem era frequentador assíduo e se sempre saía daquele jeito. E a resposta: ele é o dono. Às vezes preciso mesmo ficar caladinha.

O Lula veio pra cá inaugurar um trecho da Transnordestina na cidade de Missão Velha, do lado de Juazeiro. Enquanto eu comia um super cachorro-quente-morte-certa já que não tinha almoçado, fui alertada por um colega que tinha colorado no pedaço.

Esse é o Seu Manuel (ou Manoel) ... disse estar confiante na vitória do INTER. Meu time me dá um orgulho danaaado!!




E hoje começa a saga do Mundial. Raça Colorado, é o que te peço!!
Estou esperando a hora de voltar pra casa.... ATCHIMMMMMMMM!!

12 de dezembro de 2010

Malas.


Hora de... viajar!!!

Ainda não é o sonhado recesso de fim de ano (terei uma semana entre o Natal e Ano Novo) mas tá valendo. Daqui a pouco embarco para Juazeiro do Norte onde, amanhã, o presidente Lula tem agenda.

Depois de comemorar que a gripe não me pegava mais.. ela resolveu aparecer. Desde de sexta a garganta dói e eu estou a base de Paracetamol. Consegui camuflar os sintomas mas sinto sono.. muito sono....

Volto na terça... dia que o Inter enfrenta o Mazembe pela semi do mundial!!! Espero chegar em casa e encontrar boas notícias.

Até mais.

8 de dezembro de 2010

Paixão.

Diz a sabedoria popular que, para ser completo, o homem precisa plantar uma árvore, escrever um livro e ter um filho. Já fiz parte disso. Plantei algumas árvores na época de colégio e tenho registro. Sempre gostei de escrever e junto com a prima mais parceira deste mundo, Márcia Pilar, escrevi um livro baseado nas histórias de mistério da Coleção Vagalume. O livro obviamente foi publicado. Por nós.
Escrito em um caderno, com direito a capa, desenhos feitos pelas autoras, e  "patrocínio". Claro, tudo de mentirinha. Mas o livro existe e está guardado em alguma gaveta lá em casa.

Sobre o filho... prefiro esperar.

Acho que falta um algo a mais nessa história de "ser completo". E isso é, para mim, a paixão pelo futebol. Todos deveriam alguma vez na vida sentir a emoção de torcer por um time. De ver seu time campeão. De ouvir a torcida agitar um estádio, ensurdecer os adversários, cantar sem parar durante o jogo todo. Pode ser um time pequeno, o time da cidade, de outro país. Ou , no meu caso, um time CAMPEÃO DE TUDO.


O Inter durante muito tempo me deu muito desgosto. Perdia, perdia, perdia. Quando ganhava, era o campeonato gaúcho. Mas nunca deixou de ser a minha paixão. Nunca. Como não ganhava (muito menos disputava) um título internacional me fez desenvolver uma admiração pelo Boca Juniors da Argentina. Time pelo qual ainda torço, apesar da má fase.

Mas os tempos mudaram e de uns anos para cá vitória tem sido sinônimo de SPORT CLUB INTERNACIONAL. Campeão de tudo. Um clube organizado que respeita o torcedor. É isso que alguns times brasileiros com torcidas fantásticas precisam fazer. Respeitar o torcedor.

Hoje meu INTER embarcou rumo a mais uma conquista, o BI campeonato mundial. Meu coração vai acelerar a cada dia. E é essa emoção que eu acho que todo mundo precisa sentir para ser completo. Repito, independentemente do time que seja.


Meus parabéns à torcida do Fluminense que no domingo pode colocar pra fora toda a agonia de anos sem levantar aquela taça.

Inter, estarei sempre contigo!!

2 de dezembro de 2010

Um pouco do mesmo.

 Isso aqui tá virando fotolog. Mas como eu tinha prometido, segue a foto dos colegas junto com o Seu Robério.
Ando com um pouco de preguiça de tudo...

 Adoro!!