31 de outubro de 2010

Balada parte II.

Que beleza!! Hoje é dia de mais festa. Domingão, dia de churrascão em família (no meu caso o almoço foi de restaurante e sozinha), e tal. E é claro.. Festa da Democracia parte II.



Hoje à noite parte dos eleitores vai sorrir, outra parte vai ficar de luto e esperar mais quatro anos pra tentar ganhar o campeonato. Acho que o resultado das urnas vai mostrar um país bem dividido. E acho que não dá pra fazer nenhuma previsão do que teremos daqui a quatro anos.

Vou de carona nesse bonde. Como será um Brasil com o comando de Dilma Rousseff? E nas mãos de José Serra? É esperar.

Já votei. Paara governador é lamentável não ter opção. Para presidente tenho minhas razões para ter apertado as tais teclas e o confirma.

Quatro horas da tarde me mando para o Palácio da Alvorada. Onde Dilma deve acompanhar ao lado de Lula a apuração das urnas. Será uma longa tarde, uma longa noite. Mas vai dar tudo certo. No quesito trabalho, digo.

Fiz duas matérias sobre a trajetória da Dilma. Uma com final feliz para ela, no caso de vitória. E outra com final triste para ela, no caso de derrota. Qual das duas vai rodar assim que for definido o resultado? É esperar para ver.

Depois que a matéria for ao ar eu coloco o link e o texto aqui.

Bom domingo. Bom feriado para quem tiver feriado! :)

30 de outubro de 2010

Frevo.

Ta na na na na ta na na na na. Ok. Tentei reproduzir a musiquinha do frevo. Aquela que toca o carnaval inteiro até você querer dizer CHEGA!

O moço que vende a sombrinha do frevo até que tentou me ensinar mas acho que não deu muito certo...



Causando em algum lugar de Recife.


Acabou. Acabou a campanha eleitoral. Viagens escassas agora. Blé!

Bom sábado a todos. Amanhã Balada parte dois!!

28 de outubro de 2010

Recife.

Ando sem muita inspiração para escrever. Hoje, quando cheguei em Recife fiquei sabendo que o comício do Lula tinha sido cancelado. Ou eu voltaria nas próximas horas para Brasília ou esperaria um pouco mais. Como marcaram uma caminhada para amanhã à tarde, fico aqui até sábado.

Legal e tal. Pena que não tem nenhuma parceria. Estou me sentindo de veraneio. O flat é gigante, parece que a qualquer momento vai chegar a gurizada pra fazer um agito. Mas não, to sozinha. Enfim.

Pra todo lugar que olho tem plaquinha de cuidado com o tubarão. Nem fui pro mar, fiquei na piscina que era mais garantido. Daqui a pouco, se der, vou dar uma volta. Só não sei por onde.

Então fica a foto da despedida da Júlia Borba ontem na rádio. Em breve espero que ela volte a fazer parte da nossa equipe CBN.



Rapidinha: Ontem, quarta, foi aniversário do Lula. Deu uma louca no comitê e resolvemos subir no gabinete mesmo sem ninguém ter sido chamado para a comemoração. Ninguém nos barrou então entramos. Lula quando nos viu ficou com uma cara de terror e pânico. Após um acordo com a assessoria de que ninguém perguntaria nada apenas os parabéns, entramos. Um a um. E o desaforo da pergunta: "Você não tem vergonha de torcer para o Internacional?". "Não, presidente!!"

27 de outubro de 2010

Turismo.

Obviamente fiz dez minutinhos de turismo em Fortaleza. Pelo menos olhei o mar na frente do restaurante onde almoçamos. Camarão com legumes, delicioso!



Não deu tempo de amar. Mas eu volto.

Profissão: tirar fotos.


Lú Marques da Veja.com. Companheira de aventuras.

A mala continua arrumada! Uhu!

26 de outubro de 2010

Ceará!

Bom dia Fortaleza! Dia de sol e calor. Excelente para quem veio fazer turismo. O que não é o meu caso.

Estou no quarto do hotel, no frio do ar condicionado lendo as manchetes do dia. Uma hora da tarde vou torrar em alguma praça dessa cidade acompanhando mais um corpo a corpo da Dilma com eleitores.




Era uma vez uma repórter que queria chegar em Fortaleza. E pra isso pegou um voo que deveria sair de Brasília para Salvador às 17h45, fazer uma conexão na capital dos bahianos e depois seguir para o Ceará. Previsão de chegada: 21h.


Maaaaas nem tudo é tão simples. O voo atrasou. Perdi a conexão e quando cheguei em Salvador fui informada pela TAM que deveria pegar um outro voo para Natal, desembarcar no RN e depois, bem depois, pegar outra aeronave para Fortaleza. Sendo que quando cheguei em Salvador o voo da TAM que deveria me levar pro Ceará ainda estava no pátio. Eles sabiam que tinha um voo de BSB chegando, pq não esperar?

Ou seja, nove horas depois, eu cheguei no Ceará! Cansada, muito cansada, sobe e desce, balinhas de doce de leite para enganar o humor. Uma e meia da madrugada cheguei no hotel.

Fica a lição: NUNCA, JAMAIS, elogie um aeroporto calmo em uma segunda-feira. Nosso país é amador e sempre vai ter CAOS. E a Copa 2014 vem aí. Seremos assaltados, o dinheiro público será desviado para outras finalidades e eu duvido muito que alguma coisa melhore.

Bom dia a todos!

25 de outubro de 2010

Foi dada a largada!

Foi dada a largada. Reta final da campanha eleitoral. Ânimos à flor da pele. Hora de turbinar a agenda e tentar conquistar os votos dos indecisos. Vem aí a Festa da Democracia parte II.



E não é que vai cair bem em fim de semana véspera de feriado? Ou seja, muita gente não vai estar nem aí pra azul ou vermelho. Quero mesmo é ir pra praia, pro campo, pra qualquer lugar! Uma pena.

Eu não vou perder nenhum momento dessa balada emocionante que começa com um esquenta no sábado em algum lugar dessa Brasília. Só isso mesmo pra não deixar o fim de semana tão triste !

Na quinta viajo pra Recife. Lula deve fazer o último comício por lá. Apesar da correria e de ser bem cansativo eu adoro essas viagens. Ainda mais que não conheço Recife. Pelo menos o aeroporto de Pernambuco vou conhecer.

Uma excelente semana pra todos! Boa sorte aos candidatos. E seja lá o que o bolsa família quiser!!


P.S: Já estava com o Post pronto pra publicar quando minha chefe liga e pergunta: "Você pode ir pra Fortaleza, HOJE?"  CLARO!

23 de outubro de 2010

Perfeito.

O show de ontem matou a pau! Um profissionalismo monstruoso da banda. Um atraso de quinze minutos que, perto do atraso das bandas nacionais, não é nada.

Foram duas horas de batidão. Muita energia. Cllima super tranquilo. Nada de muvuca. Dava para circular e dançar numa boa. Valeu a pena o preço do ingresso. Mas mesmo assim ainda acho um absurso o valor cobrado.

Taboo marry me?!
Fergie absoluta

Will.I.Am diz que "love Brasil because everybody is Sangue Bom"
Feijoada, capirinha, beautiful ladies!


The Energy Never Dies!

Caipirinha!
Meet me at the halfway!
Com a colaboração de Alan Borges. De Brasília, Lisiane Cardoso.

Rock that body.
 Bom, depois do plantão básico. Vou aproveitar o que me resta de sábado!

22 de outubro de 2010

The E.N.D!

I've gotta feeling that tonight's gonna be a good night . That tonight's gonna be a good night...
That tonight's gonna be a good good night !!!

The Energy Never Dies!

É hoje minha gente!

Black Eyed Peas pra tirar o pé do chão!

E amanhã tem plantãããão! Não dá nada. O Red Bull me ajuda.

Pé na jaca pra quem pode!!!!!! :)

20 de outubro de 2010

Color.

Fim de tarde lindo na Esplanada. Uma chuvinha fina e um sol maravilhoso. O resultado, todo mundo já sabe. Um super Arco Irís (é assim que escreve?!).

Victor, obrigada pela "pauta". :)





O dia foi corrido para os setoristas de manhã.  Lula resolveu falar sobre tudo. Os jogadores da seleção brasileira de vôlei vieram aqui de tarde mas não falaram com a gente na saída. Quando eles chegaram eu estava cobrindo uma cerimônia no Salão Leste e não pude curtir um momento tiete. Droga!

Semana que vem tem viagem para Pernambuco! Aêê!! Beijos!

Meet me.

Estou falida. Definitivamente. Um dos motivos pra isso é que gastei todas as minhas economias do mês no ingresso pro show do Black Eyed Peas. Tenho fé que vai ser muito bom e compensar o investimento. Que investimento!

Tudo bem que não estarei no palco, enlouquecida, vendo a Fergie de perto, procurando os defeitos que sei que tem, mâââs...



I'll be looking out night and day. Took my heart to the limit and this is where I stay.

18 de outubro de 2010

Casório.

A noiva não quis fugir. O noivo também não. Então não teve jeito, Elisa e Cezar juntaram as escovas de dente! Sucesso. Foi bom reencontrar bons e velhos amigos.


Elisa e os penteados.

Thaisi, Paulinha, Bru, Rafa e Eu.


Rainha.

"Sou a rainha do meu mundo", já dizia alguém bem pop.

Reinei absoluta em casa no fim de semana. Pai, mãe e irmã viajando o silêncio tomou conta e a música quebrou o silêncio. Tudo bem que quase não parei em casa. Boteco na sexta, cavalos, maratona de salão de beleza e casamento no sábado. É, ultimamente só tenho recebido convites de casamento e chá de fralda. Essas amigas são rápidas no gatilho! O horário de verão me fez perder uma hora de festa e acordar morrendo de sono no domingo. Mas tinha que tirar os bichos pra passear e lá estava eu às nove e meia da manhã cuidando dos cavalos depois de ter ido dormir às cinco! Não dormi de tarde  pq dou aula... então o jeito foi descansar no domingo à noite. Ou tentar descansar!



Semana começa com uma missão dífícil, porém não impossível. Fazer uma busca nos arquivos para começar a construir duas matérias especiais sobre Dilma Rousseff. Vai que ganha, vai que não ganha. Tudo tem que estar prepadado. E o trabalho duro sobra pra nós! Roseann e Nara estão comigo nessa.

Será que vai surgir alguma viagem essa semana?!

Sexta feira tem Black Eyed Peas, FRENÉTICO! E Sábado tem plantão, TENSO!

Beijo, boa segunda!

15 de outubro de 2010

Signos.

Ultimamente tenho recebido vários emails sobre as características dos signos. Mas tudo de uma forma, digamos, direta. Acabam com os Leoninos. Eu sou Leonina!

Tudo bem que nos achamos os reis da cocada preta, os donos da selva e tudo mais, mas dizer que eu tenho vocação pra ex BBB e maquiadora de travesti já é demais!

Não tá entendendo nada? Então leia abaixo a vocação do leonino.

Teste vocacional do Leonino Exagerados e egocêntricos têm talento pra Gogo dancers, maquiadores de travesti, VJ’s da MTV, Ex-BBB’s...
Xavecando um Leonino “Você certamente é a pessoa mais linda, sexy, atraente, excitante e elegante que já conheci no mundo”


Aproveito e posto algumas características de outros signos. Ache o seu e divirta-se! Aposto que vai bater direitinho....


#Aries é o amigo Homer Simpson: Pra ir trabalhar é como ir pra forca... Agora, pra ir beber é um pique e uma animação...!

#Touro é o amigo Narcisa Tamborindeguy: Vive para o luxo e o conforto. Se pudesse morava no Copacabana Palace jogando as coisas da janela

#Virgem é o amigo Arnaldo Jabor: “Crica” Adoram procurar defeitos em tudo, mas quando apontam alguma falha neles brigam e viram bichos...

#Gêmeos é o amigo boca nervosa: Sabe sobre todos os assuntos e adora falar sobre eles, dá raiva nos outros de tanto que o geminiano sabe...

#Câncer é o amigo nota 100: Sempre 100 dinheiro e 100 vergonha na cara de te pedir uns trocados emprestado...

#Leão é o amigo 'madrasta da Branca de Neve': Vira e mexe te pergunta: “Tô bonita? Minha roupa tá legal?!”

#Libra é o amigo Paris Hilton: Não sabe se gasta seus dólares com jóias, baladas, ilegalidades... Vai presa, fica sensível e chora...

#Escorpião é o amigo colorido: Aquele amigo pau pra toda obra (literalmente), sempre que você precisar ela está lá pro que vier e der...

#Sagitário é o amigo pedreiro: O signo mais faminto, come de tudo... O terror dos rodízios e dos self-services, faz uma montanha no prato...

#Capricórnio é o amigo Eike Batista: Têm inúmeros planos pra montar um bar/ balada/ temakeria, ficar milionário e viver de juros...

#Aquário é o amigo twitter: Quando te encontra conta tudo o que aconteceu no seu dia, desde quando abriu os olhos até à hora de dormir...
 
#Peixes é o amigo ouvinte: Pode contar seus segredos para o pisciano, ele não vai espalhar, ele nunca presta atenção no que você fala mesmo

 
Quer saber mais? Siga o zodiculo no twitter!

Excelente fim de semana a todos!

Como prometi na segunda, desejo temperança!

14 de outubro de 2010

Mi confesión.

"Cómo es la clave? Cual el secreto para estar en paz por completo?"
Mistura de Tango com Rap e Eletrônico não tinha como dar errado.

Uma das minhas preferidas de Gotan Project. Mi confesión.




Quinta já é fim de semana?!?

13 de outubro de 2010

Marrento.

Olha quem deu o ar da graça no Palácio do Planalto nesta quarta-feira ensolarada...




Danrlei, ex goleiro do Grêmio e Deputado Federal eleito pelo RS. Ele nem é deputado ainda e já posa como tal. Teve uma reunião com o corintiano presidente Lula.

Informações de bastidores dão conta de que os dois conversaram sobre como é torcer para times que estiveram na segunda divisão. Assessores próximos do presidente também afirmam que a má fase das duas equipes foi um dos temas do encontro. Ultimamente nem Greminho nem Curintia-mano ganharam títulos relevantes.

Eu, como boa colorada que sou, fiz questão de ficar próxima desse ilustre goleiro e mostrar o cordão do meu crachá que diz "Sport Club Internacional".

Sou colorada, campeã de tudo!!

Abstrai!

Quarta feira com cara de segunda. Até pra alguém como eu que trabalhou no "feriado". Quarta feira é o dia mais crítico. Então é hora de esquecer que está com cara de segunda.

Sabe aquele dia em que alguém tirou o dia pra te incomodar? Pra querer uma discussão absurda? Quer falar e você não tá nem um pouco afim de ouvir?

Faz igual a Mama Luchetti. Liga o liquidificador e abstrai!!


Mammaaaa!! Me comprááássss...

12 de outubro de 2010

Criançada!!

Feriado para alguns, trabalho para outros. Pra mim, por exemplo.

Terça ensolarada na capital federal. Excelente para aproveitar um dia de folga.

Fica aqui minha humilde homenagem às crianças gostosas de apertar! E que cada um de nós aproveite esse dia para lembrar de momentos maravilhosos que passamos quando éramos babys!




Ao trabalho!! No ar daqui a pouco apresentando o CBN Brasília! Liguem aí: 95,3 FM!


Beijos!

11 de outubro de 2010

Segunda a !

Prometo que na sexta desejo temperança pro fim de semana!! Com o agito de sexta, sábado e domingo, a segunda começou se arrastando.

Aqui no Palácio tudo muito tranquilo, de dar medo. Me livrei de cobrir Dilma e Lula em comício em Ceilândia à noite. Deus é pai não é padrasto!!

Aproveito o marasmo para postar uma foto da "equipe rádio". Cada um de uma emissora mas todo mundo se ajuda. Colegas excepcionais!



Romualdo, Marcelo (BandNews), Eu, Lu (Jovem Pan), Marçal (Guaíba), Orengo (Gaúcha), Apolus (RadioWeb), Victor (Eldorado).
 
Bom feriado para quem tem feriado!

9 de outubro de 2010

Otra noche.

"Cuéntale que te conoci bailando, cuéntale que soy mejor que él..."

Pra dançar e matar a saudade dos boliches: Don Omar - Otra Noche

"Otra noche, otra noche, otra!!!"

Bom fim de semana!!!

8 de outubro de 2010

Treme tudo!

Sexta-feira, quando a gente pensa que está tudo tranquilo sempre acontece algo imprevisto. Incêndio em favela, vídeo bomba de alguém, terremoto. TERREMOTO!!!
O tremor teve origem em Tocantins mas foi sentido também em Brasília. Eu não senti nada. Estava no Palácio do Planalto e fiquei sabendo do ocorrido pq o pessoal da redação me ligou.

Na CBN os computadores e o chão tremeram. Droga, perdi a emoção do terremoto! Foi o assunto do fim da tarde de sexta. Dizem as más linguas que foi a desculpa para os servidores públicos saírem mais cedo e aproveitarem o feriadão. Dizem que a população ribeirinha do Lago Sul e Norte ficaram assustadas com o alerta de tsunami no Lago Paranoá. Dizem que teve o dedo de Dilma e / ou Serra nesse tremor. Dizem que Justin Bieber faria um show para arrecadar fundos para auxiliar as vítimas do tremor.

Lá no Palácio do Planalto os brigadistas destrancaram as saídas de emergência para o caso de precisar evacuar o prédio. Pois é, lá as saídas de emergência são trancadas com cadeado. Vai entender!

O presidente Lula não estava. Gravou programas eleitorais, desmarcou a agenda e foi pro Alvorada.

Já que não vi o tremor e hoje é sexta feira, vamos fazer a noite brasiliense TREMEEEER!

Pé na jaca pra todo mundo! 

Sexta!

Ontem disse que escreveria aqui sobre o caos da cobertura de ontem. Desisti. Prefiro esquecer que fui encurralada, pisada, empurrada, etc etc etc. Tudo isso por conta da falta de organização dos assessores da petista e também de uma militância mal educada e que não respeita ninguém.

Ouvi de algumas senhoras que estavam lá que os jornalistas são comprados e que a gente não devia conseguir trabalhar mesmo. Pobre velha. Ela que está sendo enganada e eu é que sou comprada. Ok, não vou nem perder o meu tempo com isso.

Hoje é sexta. E nada melhor do que uma sexta sem plantão no fim de semana. Estou no Palácio do Planalto acompanhando a agenda relax do PR e por conta de uma matéria especial sobre Marina Silva e a dúvida do apoio a PT ou PSDB. Nara Lacerda começou a apuração e eu vou fechar.

7 de outubro de 2010

Amém!

Cinco e quinze da madruga. O despertador toca e acaba com o meu sonho. Ainda bem. Sonhava que estava entrevistando o Índio da Costa e mais um monte de político. Odeio quando o trabalho se mete no momento mais precioso de todos, a hora de dormir.

Lembrei o motivo de ter que acordar uma hora mais cedo do que o habitual, tinha que pegar o voo das sete e meia para Belo Horizonte. Ou "Belzonti" para os mais íntimos.

Cheguei em BH e, como não poderia deixar de ser em qualquer capital, enfrentei o trânsito pesado da manhã! Demorei uma hora até chegar na redação mineira da CBN.

Na companhia do réporter Guilherme Ibraim fui para o Mercado Central da cidade. Uma maravilha! Me lembrou o Mercado Público de POA (que me lembrou o... melhor deixar pra lá!). Um monte de coisas gostosas! Pena que eu não tinha como carregar quase nada então só comprei um doce de leite pra família.

A coletiva da Dilma foi na parte superior do Mercado, em frente a uma Capela. Com Jesus Cristo e, salvo engano, Nossa Senhora de Fátima observando tudo. Algum motivo especial para isso? Nããão, imagina!

Claro que sim! Dilma quer afastar toda e qualquer dúvida sobre sua possível fé. Quer se aproximar dos segmentos religiosos para abocanhar boa parte do eleitorado de Marina Silva e amenizar a polêmica sobre o aborto.

Então o cenário foi montado. A capela, que só abre aos domingos, abriu as portas para a presidenciável. Momentos antes dela chegar, o portão de ferro foi aberto, as luzes acesas, uma toalha branca substituiu uma verde que estava sobre a mesa. Chegaram dois vasos com flores que foram distribuídos sobre a mesa. Mais uma vela para dar o clima.



Preparativos.


Tcharam!


Representantes da igreja católica estavam presentes. Jovens seminaristas entusiasmados com a visita da candidata. Ela falou sobre o aborto. Disse ser "pessoalmente contra" mas, sabe como é né, "como presidente não posso levar em conta apenas decisões pessoais, o tema tem que ser tratado como saúde pública". Enfim.

De lá corri para Ribeirão da Neves onde teve uma carreata. Esse nome soa familiar? Goleiro Bruno, dá o google ae! Pobre cidade, uma pobreza só. Muito feia.

Agora são quase dez da noite e estou no aeroporto. Esperando um voo da GOL que, pra variar, está... está... está... ATRASADO!

Saí de madrugada, voltarei pra casa de madrugada!!

PS - No próximo post falo um pouco sobre o CAOS que foi a cobertura de hj!

6 de outubro de 2010

Serrando.

A quarta-feira foi de corre corre. Se não fosse assim não teria cara de meio de semana. Fiquei no pé dos tucanos.

A cúpula do partido se reuniu em Brasília com aliados. Todos muito otimistas com uma arrancada de José Serra.



Dizem que agora a partida está 0 a 0. O jogo do segundo turno começa, segundo eles, igual pra todo mundo. Os dois candidatos terão o mesmo tempo na propaganda política. O PSDB também sonha - e espera - o apoio do PV de Marina Silva. Nada mais, nada menos que 19 milhões de eleitores, salvo engano.

No discurso, Serra deu uma de Weslian (momento "eu defendo a corrupção) e falou que defendia o aborto. Silêncio na platéia. Ele se deu conta e corrigiu "não digo que sou a favor, sou contra!"

Quase fui esmagada pelos colegas. É isso que acontece quando as coisas não são organizadas. Todo mundo vira bicho.

Pois bem,  Serra é chamado de presidente pelos seus colegas e aliados. Mas ainda falta uma batalha grande.

Por isso demos uma ajudinha pra ele entrar no Palácio do Planalto. Fizemos uma credencial de jornalista para o querido tucano.




Serra, espero que goste do presente!


Bobagens à parte, estou arrumando a mala. Amanhã cedo vou pra Belo Horizonte (belzonti) acompanhar a adversária do Serra. Quinta-feira no pé da Dona Dilma pra ela não ficar com ciúme!


Vai um pão de queijo aí?



Prima Maldade.


Todo mundo tem momentos assim. E haja veneno!

Leia abaixo o texto "Prima Maldade" de Tati Bernardi.

---

" Às vezes, minutos depois da chegada, ela desaparece com sua imensa mala vermelha cheia de apetrechos cortantes e pontudos.


Tão grande, forte, bonita.

Dá uma dor no peito aceitar o tchau, o carro já longe.

Eu sei que ela volta, a Maldade não dura muito mas sempre volta.

O problema é que dá a maior preguiça começar tudo de novo: as boas intenções, acordar cantando, sorrir que nem boba por aí.

Como eu queria, alguns dias a mais, que ela ficasse.

Essa prima que vem de longe só porque fico numa saudade infinita e imploro com minha melhor lábia!

Durante sua estadia, como nos divertimos!

Mulher se dá bem demais com esse tipo de parente.

E vai dizer que o mundo, com suas picuinhas, chatices,e falsidades, não merece essa linda e imbatível parceria brilhando ao sol?

É preciso sinceridade.

Existe essa coisa incrível chamada nobreza de caráter e fofurinha de alma.

A vontade de aceitar a vida, perdoar as traições, ser amiga de todo mundo, alegrar pessoas. Gostar de gente.

Pior: gostar das pessoas como elas são.

Mas existe também a anti-heroína ultracharmosa e necessária que vai mentir um pouco só para rir depois.

Vai dar o troco com gosto.

Vai fofocar até não suportar mais tanto veneno.

É ou não é?

Prima querida, a vida é muito melhor (e mais digna) sem você.

Mas quando você vem, junto chega essa sensação de ser inteira e honesta.

De saber que tem a hora de estender a mão mas tem também a de empurrar um pouco.

Santo é tão improvável que vira santo, já parou para pensar?

A bondade é essa loucura que me leva para longe.

Depois, na chuva, no escuro, no frio, na lama, eu pequena, o mundo gigante e quase impossível.

Eu olho para o chão e vejo seus saltos altíssimos de bico fino.

É ela que reaparece sarada e maquiada para me resgatar.

Ai subo em suas costas e não tem para ninguém."
 
(Tati Bernardi)

5 de outubro de 2010

Saudades!

Seis anos depois da formatura no Colégio Militar conseguimos fazer o primeiro encontro "oficial" da turma. Foi na última sexta-feira. Uma pena que o quorum foi baixo. Mas mesmo assim os poucos minutos que estivemos juntos serviram para relembrar bons momentos.




Estudei da 5ª série ao 3º ano no CM de Brasília. Lembro muito bem do primeiro ano. Cheguei no final de julho de 1998, era um peixe fora d'agua. Não só pelo meu sotaque gauchesco, não só pelo fato de todos já terem suas "turmas" e eu não ter amigo nenhum. Lembro que ganhei um apelido que não me agradava: "da botinha". Isso pq eu usava uma bota ortopédica ao invés do sapato do uniforme. Todos me chamavam assim e isso, obviamente, me incomodava muito. Um bullying, pra ficar mais chique. Mas naquela época ninguém dava bola pra isso. Eu dava. E muitas vezes chorei pq odiava essa cidade, odiava aquelas pessoas e me sentia muito sozinha.


Mas o tempo foi passando. Tirei a "botinha", o apelido continuou mas eu nem me importava mais. Entrei pra equipe de vôlei (era a capitã do time e me achava por isso), pra equipe de futebol (só enrolava), pra torcida organizada (a época de olimpíadas era a melhor!), fui presidente do Grêmio da Cavalaria e fiz muitos e bons amigos. Passei a amar Brasília.


Aprendi a lidar com a disciplina militar obrigatória do colégio. Adorava participar da formatura. Sempre desfilava no fundo, cantava alto o hino, marchava super empolgada. Adorava a educação física. Passava o dia no colégio, em um turno estudando, no outro praticando esporte ou jogando conversa fora. Tinha as manhas para desdobrar um monitor quando não queria assistir aula, quando não queria fazer formatura. A gente aprende a burlar as regras.

Achava que aquilo nunca ia terminar. Os amigos iam embora e, anos depois, quando os pais eram novamente transferidos para Brasília, voltavam.

A gente fazia churrasco em sala de aula, sem ninguém saber. Um dia fizemos um churrasco no parque da cidade, a maioria dos alunos estava matando aula. Eu, que fazia parte do fundão, ajudei a organizar.
Em 2004 tudo mudou. Passei na faculdade e saí do colégio no meio do ano. A maioria dos alunos fez isso. Ainda tenho contato com algumas pessoas, ainda bem que a internet nos proporciona isso. Com as minhas grandes amigas, falo quase todos os dias e vejo quase todo fim de semana.

Espero que a gente consiga fazer um encontro que reúna boa parte daqueles 300 colegas de CM.

Katherine.

Além de linda tem uma voz impecável. Katherine Jenkis em Rejoice


Tenho muitas tarefas hoje. Estou preparando notinhas para serem lidas durante a programação da rádio no dia da votação do segundo turno. Dá trabalho!


Beijo!

4 de outubro de 2010

En vivo.




Acompanhamos a primeira coletiva da Dilma após o resultado das urnas. O tom de hoje era um pouco mais animado do que o de ontem em que ela parecia estar anestesiada e parabenizava todo mundo, até a oposição.

Demorou pra caramba. O sol tava tri forte. Governadores e parlamentares de todos os cantos, todos falando ao mesmo tempo e a gente correndo pra lá e pra cá.

Esse é o Vilmar, da parte técnica aqui da CBN. Responsável pelas nossas transmissões.



A muvuca dos colegas. Tem gente de todos os cantos. Os mais engraçados são os japoneses, claro.





Ressaca.

A festa teve que ser adiada. Não a da democracia. Nessa deu tudo certo, algumas pessoas presas, apenas. Mas a outra, do PT, teve que ser empurrada para o fim do mês. Dilma, ao contrário do que mostraram os "sábios" institutos de pesquisa não venceu no primeiro turno. Aqui no DF os salgadinhos e a champagne de Agnelo Queiroz também ficaram pra depois. Dona Weslian Roriz mostrou a que veio.


O Tiririca será o personagem da vez no Congresso Nacional. Achei ótimo! Pelo menos tem a ficha limpa, é o que dizem...

A noiva mais cobiçada agora é a "verde" Marina Silva. Conquistou o voto dos jovens e daqueles que não queriam nem azul nem vermelho. Serra vai atrás dela. Dilma também. Aliás, ontem no pronunciamento após o baque do segundo turno ela destacou o desempenho da ex companheira de governo nas urnas.


Daqui até o fim do mês tudo pode acontecer. Estaremos acompanhando!!

Correria.

Manhã de domingo bem acompanhada. Fui ver meu Ran Khan (o cavalo) e tomar um chimarrão com uma amiga enquanto os bichos pastavam.

A Festa da Democracia já pegava fogo. Assisti um filme pra descontrair. O Red Bull me garantiria energia até quando fosse preciso.

Corri para um hotel onde a Dilma estaria descansando. Já no táxi vi a correria dos cinegrafistas. Era o secretário do PT falando com a imprensa. Multidão de jornalistas querendo saber "onde está Dilma Roussef?"


José Eduardo Cardozo foi esperto, despistou todo mundo e disse apenas que a presidenciável falaria com a imprensa, mais tarde, em um outro mega hotel da capital.

Fiz minha primeira entrada ao vivo do dia. Com uma informação muito importante. Dilma acabara de chegar no Palácio da Alvorada para acompanhar a apuração dos votos junto ao seu mestre Lula. Nenhum outro veículo tinha dado essa informação.

Meu telefone começou a tocar - sinal de que todos estavam ligados na rádio que toca notícia - eram colegas querendo saber que papo era aquele. Alguns argumentavam que estavam no Alvorada e que ela não tinha passado por lá.

Mas ela não precisava necessariamente chegar pela porta de entrada do Palácio, não é mesmo? O passar das horas só confirmou aquilo que eu tinha dito.

Eu continuava fazendo portaria no hotel (que por sinal é próximo ao Alvorada). Acompanhei pela CBN a apuração dos votos, um excelente trabalho feito por toda a equipe.


Quando estávamos todos preparados para uma coletiva no hotel, alguém dá o sinal: "ela vai falar com a imprensa no Palácio da Alvorada.

Não é preciso pensar muito para imaginar a confusão! Uma multidão de jornalistas, correndo, alguns a pé outros de carro. Os colegas que estavam na portaria da casa do presidente se assustaram e não entenderam nada quando viram aquele monte de gente chegando.

Confusão. Microfone pra lá, câmera pra cá. E todos se perguntando "pq facilitar quando podem complicar, não é mesmo?"

E não é que quando estava tudo montado outra voz surge "ela não vai falar aqui, vai falar em meia hora no hotel." Tá de palhaçada né?

Mais uma correria, voltei para o hotel de onde não devia ter saído! Colegas correndo mais uma vez.

Dilma fez um rápido pronunciamento, não mais de seis minutos, e nós transmitimos alguns trechos. Saí de lá com a sensação de dever cumprido. Voltei pra redação e fiz mais duas entradas ao vivo.
Nessa altura do campeonato só pensava na minha cama. E que o outro dia era segunda, ou seja, a semana estava apenas começando!

3 de outubro de 2010

Sono!

Uma da madruga! O domingo foi intenso. A minha cara é de sono.


Mas a correria valeu a pena.

Amanhã conto como foi a Festa da Democracia aqui em Brasília. Prometo!

Agora vou pra casa cair na cama! Fui!

Balada da Democracia!

Recebi o convite da festa. Anunciaram na TV, no Rádio, Internet, etc, etc. É de "grátis". Mas eu sou obrigada a ir. Posso até dar um jeito de justificar a ausência. E ai de mim se não o fizer. Terei que trabalhar em prol da comunidade por não ter participado da festa!



Tem gente que vai pra festa pq realmente acha que ela é importante e que vai beneficiar o todo. Outros vão por interesse próprio. Pra garantir a manutenção do emprego, pra ganhar alguma coisa material em troca e outros simplesmente pq idealizam que a atração da festa (nesse caso o político) é um ídolo, ou até mesmo Deus. Não preciso citar nomes.

Minha balada durou pouco. Menos do que o 1 minuto e meio previsto pelo TSE. Baladinha sem graça. Foi rápida, não deu nem pra tomar um trago (a legislação proíbe). Nada de música (idem).



Em um ambiente próximo de onde eu estava (sim, a festa é chique, tem vários ambientes) uma senhora achou que tinha concluído a participação dela na festa (que é obrigatória) e queria ir embora. Não tinha se dado conta que o "confirma" não tinha sido apertado. E sem isso ela não poderia deixar a festa.

Os organizadores não se deram conta que uma das mesas usadas pela Festa da Democracia estava pichada com um desenho obceno. Feio mesmo!

Enfim. E agora eu pergunto: Festa para quem?!?!

---

Vou descansar. Quatro horas começo a pegar no batente pra levar, a todo o país, mais informações sobre a balada da democracia!

2 de outubro de 2010

Enfim, chuva!

Aqui em Brasília é assim, enquanto no restante do país (principalmente no meu querido Rio Grande do Sul) as pessoas passam o inverno morrendo de frio, a gente tem um longo período de sol e MUITA seca.

Eu particularmente adoro! Sol, sol, sol. Nada melhor para quem é do signo de Leão. Conto os dias para chegar o fim de semana ( e às vezes vou em dia de semana mesmo) para ir ao clube.



Claro que a seca tem lá suas desvantagens. Para quem não está acostumado, chega a ser insuportável. Dor de cabeça, pele coçando, dificuldade para respirar, sangue no nariz e por aí vai. Eu como já estou em Brasília há doze anos quase nem sinto nada.

A seca este ano me pareceu mais forte e em alguns dias senti sim muita dor de cabeça no trabalho. Mas em outros me deliciei com a água da piscina e estava tudo bem.

Na terça-feira (28) depois de 123 dias de SECA (nenhum pingo!) voltou a chover em alguns pontos da capital. Mas eu só fui ver chuva hoje!

Acordei com um barulho gostoso... demorei a me dar conta que era chuva! Agora estamos aqui... sabadão nublado, chuva fininha... Daqui a pouco os reclamadores de plantão, que antes zombavam da seca, vão falar que tá chovendo demais!

Uma dica para aqueles que, assim como eu, adoram chuva. Mas de noite, apenas para dormir com o barulho. Fica a dica:  Barulho de Chuva

Excelente fim de semana a todos!!

1 de outubro de 2010

Thanks God Its Friday!

A tão esperada Sexxxta-feira! Ainda mais quando não tem plantão no fim de semana! Pensando bem, tem plantão sim!

Domingo, quatro horas da tarde hora de esquecer que é domingo e vestir a roupa de trabalho. E aí, meu bem, é até a madrugada. Pretendo ter uma manhã de domingo bem boa: cavalos, clube (se a chuva permitir!), votar (já tenho todos os candidatos), almoço com a família, descansar e trabalho!
Depois conto se essa rotina deu certo. :)

Mas antes de domingo... ainda é tempo! Nós trabalhadores da última hora aproveitando a linguagem jurídica marcamos uma sessão extraordinária nesta sexta-feira em um bar mais próximo. Sem pedido de vista, data venia, agravo de instrumento ou afins. Hora de ir pro bar e preparar o psicológico para a pauleira do domingo! Eu, terei uma sessão em outro bar, ou melhor, tribunal, e chegarei atrasada no encontro da reportagem. Mas irei!

Lembrando que tem lei seca. Quem quiser beber no domingo vai ter que estocar! E cuidado com a blitz! Apesar de nenhum eleitor poder ser preso antes de domingo a não ser em flagrante delito, fica o alerta: ser pego embriagado ao volante é flagrante delito!