30 de setembro de 2010

De Ibiza a Roriz.

Oito e meia da noite de quinta-feira. Tudo parece tranquilo. Duas matérias gravadas, só esperando a hora de fechar o "boteco" e ir pra casa. Estava lendo uma reportagem da Revista O Globo sobre Ibiza. E falei alto "meu sonho, Ibiza!" Sol, música eletrônica, tan tan tan, trrrrriiiiiimmmmm...


Eis que toca o telefone. Aqui na rádio temos um telefone exclusivo para a reportagem. Ou seja, era repórter ligando. Como o chefe estava ocupado com outra coisa, fui atender. Eis que minha colega me pergunta "a gente já está sabendo sobre o vídeo em que o genro do ministro Ayres Britto negocia com Roriz?"

Fiquei muda e disse: "pode deixar, vamos apurar".  E ela "é grave!"
Lá se foi Ibiza, lá se foi meu sonho de ir pra casa cedo.
 
No vídeo divulgado pelos advogados do Roriz (sem nenhum interesse, imagina!!) o genro de um ministro do STF conversa com o ex governador sobre o julgamento da Ficha Limpa. Se ele entrar no caso, o tal ministro fica impedido de votar e assim seria um voto a menos contra Roriz. Para isso uma bagatela de 4 milhões e meio de reais.
 
Fui apurar a informação com a ajuda dos demais colegas.
 
Isso me lembrou um outro caso. Operação Caixa de Pandora da Polícia Federal. Era uma sexta-feira de novembro de 2009, o bafafá sobre a corrupção no Governo do Distrito Federal rolou de manhã. Quando cheguei na redação as coisas já estavam a mil e eu fui para a Residência Oficial do Arruda.
 
The point is.. eu estava de plantão no sábado e domingo. E no plantão surgiram vááários vídeos. Dinheiro na meia, na bolsa, na sacolinha, na cuuuee... ops, na cueca foi outro Mensalão! Nunca trabalhei tanto! O Arruda foi preso e o meu carnaval foi na porta da Polícia Federal!
 
Posso voltar pra Ibiza?!?!?!?!

Esta noche.

Vivo queríendolo todo y no tengo nada.
Tengo las horas contadas contigo
y no te lo he dicho.
Vine buscando mi suerte a este lugar,
por eso ahora no tengo a donde ir.

A veces te marchas, no sé dónde estarás.
Yo te espero, por cumplir hasta el final.
Pero esta noche me vestiré de fiesta.
Saldré buscando guerra y la voy a encontrar.
Que me bese como si conociera
cada uno de mis besos y se deje besar.

Que cada uno se olvide de lo suyo,
por un momento, una noche nada más.
Hay tanta gente perdida por el mundo,
seguro encuentro algún otro corazón.

Que me bese como si no existieran
mañana los reproches, Mañana Dios dirá.
Que bailemos toda la noche entera,
tirados en el suelo sin dejarnos de besar.

Que cada uno se olvide de lo suyo,
sólo esta noche, no pido nada más.
Sólo esta noche tumbada en otra cama
prometo no pensar en ti, esta noche, nada más.

(Nena Daconte)

Sin más palabras.

29 de setembro de 2010

Eleição.

O que você vai fazer no domingo, além de votar?!

As redações estão em polvorosa preparando a cobertura das eleições no domingo. Muitos colegas já viajaram, vão acompanhar a votação em outros estados.
Aqui na CBN não é diferente. O dia vai ser intenso. A escala já está sendo preparada... alguns trabalham de manhã, outros em horário intermediário. Outros à noite... até a madrugada!

Eu estava torcendo para trabalhar na parte da tarde. Sim, sem hora pra acabar! Esse é o melhor momento da eleição. A apuração, a contagem dos votos, adrenalina a mil! Claro que vai ser o dia mais cansativo de todos, mas sentir o coração disparando em cada entrada ao vivo é muito bom.

A pré escala me coloca no horário da tarde. Além de ajudar no acompanhamento da apuração do Tribunal Superior Eleitoral ficarei responsável por repercutir o resultado das urnas. E não é uma repercussão meia boca. É ficar no pé da candidata petista Dilma Roussef e do presidente Lula e ver a reação dos dois ao resultado. Ela está na ponta das pesquisas.

Dilma vai votar em Porto Alegre e depois juntar sua turma aqui em Brasília para acompanhar a contagem dos votos. O clima entre alguns já é de festa. O presidente Lula ainda não sabe... Graja do Torto? Palácio do Planalto? Palácio do Alvorada?

Que responsabilidade! Nunca foi meu sonho acompanhar uma eleição presidencial tão de perto. Nunca imaginei isso pra mim. Estou cada dia aprendendo e me divertindo com isso.

Volver.

A falta de tempo não é desculpa para eu ter deixado de escrever. Talvez uma desculpa para mim mesma. Há!

O tempo passou, eu abandonei o blog. Muita coisa mudou, outras fingem que mudam. Eu não cometo as mesmas gafes ao vivo (leia um dos primeiros posts do Blog). Mas cometo outras piores. Até pq a responsabilidade aumentou. Virei setorista da CBN no Palácio do Planalto. Uma pena não ter reativado o blog antes. A cobertura da rotina da Presidência da República rende ótimas histórias tanto nas viagens quanto aqui no quadradinho (nome carinhoso para o Distrito Federal). Mas eu prometo contar alguma delas qualquer dia desses.

Voltei ao blog pq adoro escrever bobagem. Bobagem mesmo. De vez em quando uma coisinha séria, pra descontrarir.

É isso que vocês poderão acompanhar nos próximos dias. :)